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Aplicativo MG App já está disponível para Windows Phone e conta com novos serviços

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Lançado no início de janeiro, o aplicativo para smartphones MG App já conta com novos serviços. O usuário agora tem acesso à consulta sobre os valores e datas de pagamento do IPVA. Além do Android e do iOS, o aplicativo já pode ser baixado, desde hoje (29/01), por proprietários de celulares que utilizam o sistema Windows Phone. 

 

Para 2016, o MG App ainda terá uma nova função: a delegacia virtual, pela qual o usuário poderá registrar um boletim de ocorrência, poupando assim tempo de deslocamento e de espera para quem precisa ir a uma delegacia real receber esse tipo de atendimento. E, para os servidores públicos do Estado, uma ferramenta importante é o acesso ao contracheque.

Desde o dia do seu lançamento, no dia 6 de janeiro, o MG App já foi baixado por 7.542 pessoas. O aplicativo dá acesso ao cidadão a diversos serviços públicos estaduais, como Detran, Copasa e Cemig. Com um formato simples, ágil e moderno, a iniciativa leva à população do Estado mais um canal de atendimento que facilita a solução de problemas e a busca por informações. O MG app reúne tanto os serviços que não eram prestados pelo Governo por meio de smartphones, como alguns que já estavam disponíveis, porém em aplicativos dispersos. A centralização permite mais agilidade na prestação dos serviços e facilita o acesso por parte do cidadão.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o MG App, desenvolvido pela Prodemge, disponibiliza todos os serviços online da Cemig, da Copasa e do Detran. Além deles, também é possível localizar endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços estaduais como delegacias e escolas. O cidadão também pode avaliar esses órgãos por meio do próprio aplicativo.

 Para o Diretor Central dos Canais de Atendimento Eletrônico, Damião José Rodrigues da Rocha, esse tipo de serviço traz maior rapidez no atendimento. A realização de um serviço pela web evita que o cidadão tenha que se deslocar até uma unidade para o atendimento presencial. Segundo Damião, o Governo continua trabalhando para melhorar ainda mais a prestação de serviços à sociedade.

 É de extrema importância o trabalho que vem sendo feito pelas equipes da Superintendência Central de Gestão Eletrônica (SCGE) e pelas unidades de Atendimento Integrado (UAI) a fim de identificar que serviços podem ser aperfeiçoados para que se consiga ter sua completa disponibilização na web ou no autoatendimento, possibilitando a redução de custos, complementa.

 Outra funcionalidade que será disponibiilizada em breve é a Caixa Postal Notificadora, que será inicialmente utilizada pelo cidadão para o recebimento de mensagens do Detran de interesse de cada usuário como notificações sobre vencimento da Carteira de Habilitação. Em uma próxima atualização, será possível o recebimento de informações sobre todos os demais serviços disponíveis no aplicativo.