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Leilões geram receitas de R$ 31,7 milhões em 2013

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O Governo de Minas arrecadou em 2013, por meio dos leilões realizados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), R$ 31,7 milhões. No total, foram realizados 10 leilões e arrematados 1.335 lotes compostos por veículos de várias marcas, modelos e estados de conservação, além de materiais diversos e imóveis de propriedade do Executivo mineiro.

Leiloamos bens inservíveis para a administração estadual, aqueles que já não possuem utilização ou não se adequam às necessidades administrativas. A importância dessa alienação não é apenas econômica. Ela também contribui para o não acúmulo de materiais inservíveis, como veículos que já não atendem às necessidades do Governo de Minas e que podem ter outro tipo de aproveitamento no mercado, afirma o diretor da Superintendência Central de Recursos Logísticos e Patrimônio, da Seplag, Jean Mattos Duarte.

Mattos esclarece ainda que em relação aos imóveis, a alienação segue critérios que visam assegurar uma melhor destinação. Esses critérios envolvem a busca por alocação dos órgãos e entidades do governo do Estado, tornando mais eficiente o uso dos espaços. Quando se esgotam as possibilidades, decidimos pelo leilão, afirma.

Todos os recursos decorrentes das alienações de bens inservíveis ao Executivo devem obrigatoriamente ser aplicados em investimentos que geram benefícios para o cidadão, como obras, aquisição de equipamentos, dentre outros.

As licitações dos bens móveis e inservíveis são promovidas pela Seplag, por meio de editais publicados no Diário Oficial, jornais de grande circulação e no site da Secretaria. Já os leilões dos imóveis são realizados pela Minas Gerais Participações S.A (MGI).