
Concerto comemorativo marcou os 10 anos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte
O governador Fernando Pimentel prestigiou na noite desse sábado (17/2) o concerto comemorativo que marcou os 10 anos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Ao lado da presidente do Servas, a primeira-dama Carolina Pimentel, e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, o governador acompanhou o espetáculo comandado pelo regente titular da Orquestra, Fabio Mechetti.
Fernando Pimentel foi recepcionado pelo diretor-presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira, e pelo presidente do Conselho Administrativo do Instituto, Roberto Mário Soares. Na Sala Minas Gerais, que é a sede da Orquestra, o governador ainda se encontrou com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, e o cônsul-geral francês do Rio de Janeiro, Jean-Paul Guihaumé.
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, considerada uma das principais orquestras do país, tem como o seu principal mantenedor o Governo do Estado, além de contar com a renda de bilheteria e do patrocínio da iniciativa privada. Nesses 10 anos chegou à marca de um milhão de pessoas em suas apresentações, seja na Sala Minas Gerais ou em outros palcos.