Filme: A Lenda Do Tesouro Perdido

Conteúdo Principal
Data de criação
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Arquivo:
filme_a_lenda_do_tesouro_perdido.pdf
Descrição do documento

Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage) é um caçador de tesouros, função que já está na 3ª geração em sua família. Durante toda sua vida Benjamin procurou um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. As investigações de Benjamin sobre a localização deste tesouro fazem com que ele descubra que existe um mapa codificado escondido na Declaração de Independência dos Estados Unidos. Só que para conseguir lê-lo Benjamin terá que enganar o FBI e roubar um dos documentos mais vigiados do país.

Cena relacionada com a competência: 00:26:38 (“ Se serve de consolo, você me convenceu”) até 00:31:15 (“Pode ser”);

01:00:56 (“Ele deve ter razão. Você nem sabe se existe outra pista”) até 01:05:54 (“Não podemos desistir”);

01:28:34 (“Em suas posições”) até 01:31: 15 (“Sudask, não estou contra você. Mas encontrei uma 3ª opção, e vou pegá-la).

As cenas mostram a rotina do caçador de tesouros Bem Gates, e a descoberta de uma pista que pode levar a conquista de um tesouro absurdamente precioso. E não é a descoberta de qualquer pista, mas aquela que coloca esperança na vida de todos os envolvidos, pois é o mais próximo e palpável do que eles já pensaram. Assim, o planejamento do trabalho, as metas definidas e consequentemente o desenvolvimento das ações, fazem com que os resultados a serem alcançados sejam aqueles que foram definidos anteriormente. Mas é claro que toda ação dessa grandiosidade, requer a identificação dos riscos e consequentemente a solução dos problemas decorrentes.

A competência retratada nas cenas indicadas demonstra a importância da tomada de decisões orientada pelos resultados e consequentemente o comprometimento com os objetivos estratégicos