GOVERNO CAPIXABA CONHECE MODERNIDADE DA CIDADE ADMINISTRATIVA
A intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel, recebeu, nessa terça-feira (3/6), a visita do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo, Pablo Rodnitzky. Ele veio conhecer a estrutura e o funcionamento do complexo administrativo que é a sede do Governo Mineiro.
Nosso objetivo é conhecer a experiência do Governo de Minas para estruturarmos a construção da nova sede administrativa do Governo capixaba, visando à requalificação do patrimônio imobiliário do Espírito Santo, declarou Rodnitzky.
Desde a implantação da sede do governo, em março de 2010, a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves vem permitindo ao Executivo mineiro registrar índices crescentes de economia com a manutenção de serviços da administração estadual. Em 2013, foi registrada uma economia de R$121 milhões, representando 100% da meta de economia projetada com a implantação do complexo, que abriga 52 órgãos e entidades do Governo de Minas. A economia obtida é decorrente da centralização de diversos serviços, entre os quais rede de dados e telecomunicações, água, energia, conservação e limpeza e o fim do pagamento de aluguéis.
Kênnya Kreppel lembrou como era a estrutura do governo antes da construção da Cidade Administrativa. Os órgãos e entidades estaduais funcionavam em estruturas distribuídas pela cidade de Belo Horizonte, o que onerava os cofres públicos. Hoje, a estrutura administrativa do Governo mineiro é referência em todo o Brasil e no exterior pelos resultados obtidos na qualidade dos serviços prestados à população e na economia gerada para o estado, explicou.