Conteúdo Principal

Secretarias de Estado e empresas de tecnologia participam de consulta pública

Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realizou nesta quarta-feira (6/2) consulta pública com o objetivo de buscar no mercado, junto a profissionais e empresas de tecnologia da informação, subsídios técnicos para a elaboração de edital que visa licitar a construção de um software educativo com jogos virtuais sobre a lei Maria da Penha.

Além da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), parceira nesse projeto, técnicos das secretarias de Educação (SEE) e Ciência e Tecnologia (Sectes) participaram da reunião. A previsão é que o edital seja publicado até o final de abril.

Projeto
O software educativo se destina a estudantes com idade entre 6 e 17 anos e faz parte do projeto ‘Maria da Penha vai às Escolas’, lançado pela Sedese em 2012. O objetivo do software é trabalhar de forma lúdica, e por meio de jogos virtuais, a construção de uma cultura de respeito e valorização da mulher, contribuindo para acabar com práticas machistas, racistas e demais manifestações preconceituosas.

A expectativa é alcançar os mais de três milhões de estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública de Minas Gerais e os 9.600 profissionais da educação, que vão ser capacitados para o manuseio do software no cotidiano escolar.

O projeto foi selecionado como destaque, em 2012, a partir do Ciclo de Inovação promovido pelo Núcleo Central de Inovação e Modernização Institucional da Seplag.