Governo Amazonense conhece modelo de gestão das UAIs
O modelo mineiro de Parceria Público-Privada (PPP) das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) recebeu atenção especial do Governo do Estado do Amazonas que veio a Belo Horizonte conhecer a metodologia adotada pelo Governo de Minas.
Em visita à Cidade Administrativa nesta quarta-feira (27/2), a ouvidora-Geral daquele estado, Zanele Rocha Teixeira, e demais representantes estiveram reunidos com gestores da Coordenadoria Especial de Gestão das UAIs, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e tiveram a oportunidade de acompanhar todas as fases de desenvolvimento do sistema, desde a extinção das unidades do Posto de Serviços Integrados Urbano (Psiu) e implantação das UAIs até a contratação na modalidade de PPPs de empresa responsável pela implantação, gerenciamento, operação e manutenção das novas unidades.
De um total de 28 UAIs implantadas no território mineiro, seis delas são operadas por meio de PPPs. São elas: Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Essa modalidade de gestão é única no país e a equipe de governo do Amazonas quer multiplicar esse modelo, assim como outros estados que já demonstraram interesse neste pioneirismo, afirma a gerente da Coordenadoria de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Fernanda Girão.
Além de acompanhar a apresentação dos técnicos mineiros, os participantes visitaram a UAI Betim, onde acompanharam de perto a rotina dos atendimentos prestados aos cidadãos.