Reparação Brumadinho: Ponto de atendimento presencial do PTR é inaugurado em Pompéu

Conteúdo Principal
Submitted by 06365707622 on
Publicado em:
Agência do PTR em Pompéu

 

A Fundação Getulio Vargas (FGV) inaugurou, nesta terça-feira (7/02), no município de Pompéu, o posto de atendimento presencial do Programa de Transferência de Renda (PTR). Segundo a FGV, a unidade vai atender de forma permanente os receptores do programa, na denominada Região 4, da Bacia do Rio do Paraopeba.

A unidade de Pompéu é a quarta a ser instalada pela FGV na região atingida pelo rompimento da Vale, em Brumadinho. Pontos presenciais também já funcionam em Brumadinho, em Betim e em Esmeraldas. 

Ainda de acordo com a Fundação, Pompéu possui o maior número de pessoas cadastradas no PTR na Região 4 e o local escolhido para a instalar o Posto de Atendimento levou em conta a oferta de transporte público e o fácil acesso. 

Serviço

Endereço: Av. Capitão Joaquim Antônio, n° 823, galpão 02, Bairro São Francisco
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de terça à sábado  
Atende moradores de Pompéu e de comunidades como Angueretá, Assentamento Queima Fogo, Balneário, Cachoeira do Choro, Campo Alegre Recantos, Chácara Chorius, Chácaras, Encontro das Águas, Funil, Laranjo, Novilha Brava, Santa Cecilia e São Marcos. 
As equipes volantes vão seguir atuando na região. 

Sobre o PTR

O Programa de Transferência de Renda compõe o Anexo I.2 do Termo de Reparação, que tem como objetivo reparar os danos causados pelo rompimento das barragens da Vale S.A. em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, que tirou a vida de 272 pessoas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o Estado. A coordenação do PTR é de responsabilidade das Instituições de Justiça – Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Minas Gerais.

 

LEIA TAMBÉM