Esmeraldas recebe ponto de atendimento presencial do Programa de Transferência de Renda

Conteúdo Principal
Submitted by 06365707622 on
Publicado em:
Posto da FGV em Esmeraldas

 

Foi inaugurado no município de Esmeraldas um ponto de atendimento presencial para receptores do Programa de Transferência de Renda (PTR). De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela gestão do PTR, o local irá funcionar de forma permanente até o fim do programa, com atendimento à população atingida de terça a sábado, das 8h às 17h

Ainda segundo a FGV, mesmo com a inauguração do posto de atendimento na região central da cidade, as equipes volantes vão seguir atuando nas comunidades do município. Além de Esmeraldas, Betim e Brumadinho contam com unidades para atendimento presencial. Estão previstas a abertura de dois novos postos nos próximos meses, para contemplar outras regiões atingidas na bacia do Paraopeba.

O Programa de Transferência de Renda compõe o Anexo I.2 do Termo de Reparação ao rompimento da Vale em Brumadinho. A coordenação do PTR é de responsabilidade das Instituições de Justiça – Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Minas Gerais –.

Serviço

Endereço: Rua Benedito Valadares, 100, Centro de Esmeraldas
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de terça à sábado  
Objetivo: atender os moradores dos municípios da região e as comunidades de Taquaras, São José, Vista Alegra, Riacho, Vinháticos e Bambus.
 

LEIA TAMBÉM