FGV inaugura em Betim posto para atendimento do Programa de Transferência de Renda

Conteúdo Principal
Submitted by 01328024652 on
Publicado em:
Posto do PTR em Betim

A Fundação Getulio Vargas (FGV) inaugurou nesta quarta-feira (13/12) um Posto de Atendimento do Programa de Transferência de Renda (PTR) em Betim. O local escolhido foi a região de Citrolândia e a escolha considerou volume de requerimentos, oferta de transporte público e condições de acesso.

Segundo a Fundação, além da sede do PTR já em funcionamento em Brumadinho, outros três pontos de atendimento aos receptores estão previstos para ser inaugurados nos primeiros meses de 2023, nas regiões 3, 4 e 5.  

O Posto de Atendimento do PTR em Betim irá funcionar no Shopping Citrolândia, Rua Magalhães Pinto, nº 57, Centro, das 8h às 18h, de terça a sábado, e atenderá, prioritariamente, pessoas atingidas que residem nos municípios de Betim, Igarapé, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas e também os Povos e Comunidades Tradicionais dessa região.

A FGV é a entidade gestora do Programa de Transferência de Renda. A fiscalização é de responsabilidade das Instituições de Justiça compromitentes - Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). 

O PTR compõe o Anexo I.2, do Programa de Reparação Socioeconômica, do Termo de Reparação aos danos provocados pelo rompimento da Vale em Brumadinho, que tirou a vida de 272 pessoas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o Estado de Minas Gerais. Todas as ações de reparação podem ser acompanhadas aqui no site.

LEIA TAMBÉM