Notícias

Com presença do governador Romeu Zema, foram apresentados ao Ministério Público e à Defensoria Pública de Minas 17 projetos para reparação da região

Artigo do jornal "Estadão" informa que o número de casos de suicídio no município de Brumadinho passou de 1 para 3 e o de tentativas de 30 para 39, quando se compara o primeiro semestre de 2019 ao mesmo período de 2018.

Corpo de Bombeiros encontrou, nesta sexta-feira (30), mais um corpo engolido pela lama da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nesta segunda-feira (12/8), a Defesa Civil de Minas Gerais participou de uma reunião na sede da faculdade Asa, em Brumadinho.

Evento será realizado na próxima sexta-feira (26/7) na Cidade Administrativa

Evento de escuta à população afetada pelo desastre reúne moradores e poder público na Câmara Municipal

Entre as medidas, está a nova captação de água do Paraopeba e o protocolo para monitoramento do sangue da população

Ligação asfáltica terá 3,17 quilômetros e contempla a construção de uma ponte com mais de 200 metros

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas do estado de Minas Gerais - IGAM monitora a qualidade da água nos municípios afetados pelo rompimento da barragem I da mina do Córrego do Feijão em Brumadinho desde a ocorrência do desastre.

Para ajudar na recuperação econômica de Brumadinho e de municípios vizinhos e incentivar a agricultura familiar local, produtores rurais da região foram os convidados especiais da Feira de Agricultura Familiar desta sexta-feira (26/7).

25/07/19

Exatos seis meses após o rompimento da barragem em Brumadinho, a Defesa Civil de Minas Gerais se mantém presente na cidade, ininterruptamente, integrando esforços e empreendendo ações de coordenação e assistência das mais diversas formas.