Polícia Civil identifica 265ª vítima do rompimento das barragens da Vale em Brumadinho

Conteúdo Principal
Submitted by 01328024652 on
Publicado em:
Bombeiros localizam 265ª vítima em área do rompimento em Brumadinho

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Instituto Médico Legal (IML), identificou nesta terça-feira (3/5) mais uma vítima do rompimento das barragens da Vale em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019.

A identificação foi feita após localização realizada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (2/5) na área de buscas, em uma região chamada “Esperança 1”.

Conforme a Polícia Civil, trata-se do engenheiro de produção Luís Felipe Alves, que era natural de Jundiaí (SP) e tinha 30 anos na data do rompimento.

Até o momento, 265 pessoas já foram identificadas. Cinco joias - como as famílias se referem aos entes queridos mortos no desastre - ainda são buscadas pelo Corpo de Bombeiros na região do rompimento. A operação já dura mais de três anos. A última identificação tinha ocorrido em 29 de dezembro de 2021.

Ao todo, o rompimento da Vale, em Brumadinho, provocou 272 mortes, entre elas dois nascituros, e gerou uma série de impactos socioeconômicos e socioambientais na região atingida da Bacia do Rio Paraopeba e em toda Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM