Polícia Civil identifica a 264ª vítima do rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho

Conteúdo Principal
Submitted by autor1 on
Publicado em:
Gil Leonardi

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, nesta quarta-feira (29/12), mais uma vítima do rompimento das barragens da Vale na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019 e que provocou a morte de 272 pessoas - entre elas, dois bebês, de duas grávidas. De acordo com a corporação, a 264ª vítima identificada é uma mulher de 49 anos, que à época do rompimento trabalhava como analista de operações da Vale.

A identificação ocorreu por meio de exame de DNA. O corpo da vítima havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros em 1º de setembro de 2021, e encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr.André Roquete, em Belo Horizonte.

Nos últimos meses, outras três joias - como os parentes e amigos se referem às vítimas - foram identificadas. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros na região do rompimento seguem em busca das outras seis ainda não localizadas.

LEIA TAMBÉM

Buscas continuam
O rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho, completa três anos em janeiro. Naquele 25 de janeiro de 2019 foram iniciados os trabalhos da operação de busca e salvamento, considerada hoje a maior da história. A operação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e conta com atuação conjunta das forças de segurança - Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil -.
 
O Instituto Médico Legal já identificou 264 pessoas localizadas nas áreas de busca. Os bombeiros permanecem atuando na região à procura das seis joias ainda não localizadas.

Desde o dia do rompimento, todos os setores e órgãos do poder público também trabalham incansavelmente para que a Vale seja responsabilizada e pague por todos os danos provocados.