Governo realiza concurso para selecionar projeto de monumento em homenagem às vítimas do rompimento em Brumadinho

Conteúdo Principal
Submitted by 01328024652 on
Publicado em:
Cidade Administrativa

O Governo de Minas está com edital aberto para seleção de projeto para monumento em homenagem às vítimas do rompimento das barragens da Vale em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. O rompimento provocou a morte de 272 pessoas, entre elas dois nascituros. “Seis joias”, como os parentes se referem às vítimas, ainda não foram localizadas.

As inscrições vão até o dia 29 de junho de 2022. O(a) autor(a) da proposta vencedora será remunerado(a) em R$ 57.660,00.  

Podem participar pessoas jurídicas, sendo que os trabalhos realizados por equipes devem ser coordenados por arquiteto e urbanista, que serão responsáveis pelo projeto inscrito. Os projetos podem ter custo estimado total para execução de até R$ 1.355.000,00.  

A comissão julgadora é composta por profissionais da área de arquitetura indicados pela Associação dos familiares de vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem mina Córrego do Feijão (Avabrum); representantes de órgãos do governo e de universidades; e profissionais de entidades representativas das áreas de arquitetura e artes plásticas. A previsão é que o resultado saia em até 90 dias após o encerramento das inscrições.

Todas as informações sobre o concurso estão no portal do Iepha-MG

LEIA TAMBÉM