UAIs de Belo Horizonte realizam cadastramento escolar da Rede Municipal de Educação para 2024

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:
Escola

Estudantes, pais e responsáveis que ainda desejam garantir uma vaga nas escolas podem procurar as UAIs até o dia 15/9, das 8h às 17h

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Belo Horizonte – Praça Sete, Barreiro e Venda Nova – estão realizando, pelo segundo ano consecutivo, o serviço de cadastramento escolar para novos alunos na Rede Municipal de Educação para 2024. Estudantes, pais e responsáveis que ainda desejam garantir uma vaga nas escolas podem procurar as UAIs até o dia 15/9, das 8h às 17h. 

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e a Prefeitura de Belo Horizonte e tem como objetivo promover a democratização do processo, ampliando o acesso da população ao cadastro. 

“Além de aumentar a adesão ao cadastro, tendo em vista a localização estratégica das UAIs na capital, a medida possibilita aos cidadãos, caso necessitem, acessarem no mesmo local os demais serviços prestados pelo Governo de Minas”, destaca a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel.

Cadastramento escolar

O cadastramento escolar para 2024 está disponível nas UAIs Barreiro, Venda Nova e Praça Sete. Ele é destinado à inscrição de estudantes que desejam cursar a Educação Infantil, o Ensino Fundamental ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de Belo Horizonte no próximo ano. 

Após a inscrição, o estudante será direcionado para uma vaga considerando a proximidade do endereço fornecido no cadastro. A divulgação do resultado será feita em duas etapas. Para os estudantes de 3 a 5 anos da Educação Infantil, os do Ensino Fundamental e os da EJA, o resultado será divulgado no dia 31 de outubro. Para os estudantes de 0 a 2 anos da Educação Infantil, o resultado será divulgado no dia 28 de novembro. 

Serviço

Cadastramento escolar nas UAIs de Belo Horizonte
Data: até 15/9/2022
Horário: 8h às 17h
Local: UAI Praça Sete - avenida Amazonas, 478, Centro.
UAI Barreiro - Via Shopping Barreiro, avenida Afonso Vaz de Melo, 640, piso 4.
UAI Venda Nova - Shopping Estação BH, avenida Cristiano Machado, 11.833, bairro Vila Clóris.