Conteúdo Principal

Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema

Submitted by 08965764696 on
Ferramenta que digitaliza processos na administração pública e reduz o uso de papel está presente em todos os órgãos estaduais e em cerca de 20 cidades mineiras
Publicado em:
Sei!MG Municípios

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), segue expandindo o Sei!MG Municípios para novas cidades mineiras interessadas em utilizar a ferramenta. Além disso, foi concluída a implantação da versão 5.0 em Timóteo e Ribeirão das Neves, avançando ainda mais na desburocratização e na digitalização de processos na administração pública.

O Sei!MG Municípios traz mais agilidade, segurança, transparência e eficiência à gestão pública, permitindo que documentos e processos sejam criados, assinados, tramitados e acompanhados eletronicamente, além de reduzir o uso de papel.
Timóteo foi o município escolhido como piloto para receber a versão atualizada do sistema. Em seguida, o processo foi realizado em Ribeirão das Neves.

“A versão 5.0 trouxe uma série de melhorias tecnológicas e funcionais para as prefeituras participantes. Entre os principais benefícios estão a adequação do sistema para suportar o novo padrão de CNPJ alfanumérico, a disponibilização de um editor de textos mais moderno e intuitivo e novas possibilidades de personalização da página inicial do sistema”, afirmou a diretora Central de Sistemas Corporativos de Planejamento, Orçamento e Processo Eletrônico da Seplag-MG, Fernanda Mendes.

A atualização também trouxe a integração com o login Gov.br para usuários externos, permitindo que cidadãos, empresas e demais interessados utilizem uma credencial única para acessar serviços de peticionamento eletrônico e assinatura de documentos.

Expansão

O Sei!MG Municípios está presente em 17 cidades, sendo Coqueiral e Patos de Minas as últimas a concluírem a implantação. Nos próximos dias, Além Paraíba, Barbacena, João Pinheiro (dia 3/7), Mariana (dia 1/7) e Vargem Bonita também finalizarão a implementação, completando 22 municípios contemplados.

A ferramenta também é utilizada na administração pública de Araguari, Betim, Conceição do Mato Dentro, Diamantina, Itajubá, Lavras, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Pompéu, Ribeirão das Neves, Rio Doce, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Timóteo e Unaí.  

Os municípios de Araçuaí, Couto de Magalhães de Minas, Monte Santo de Minas e São João del-Rei também já possuem cronogramas para início das atividades de implantação.

Sei!MG Municípios no Mário Penna

O Instituto Mário Penna aderiu recentemente à implantação do sistema em seus fluxos internos, sendo a primeira instituição do terceiro setor a fazer uso da ferramenta.

Agora, os hospitais do Instituto poderão contar com a eficiência, celeridade e economia para instrução dos processos administrativos.
 

Tags