Comitê Gestor Pró-Brumadinho lança catálogo de contatos para auxiliar pessoas atingidas no acesso a informações sobre a reparação

Conteúdo Principal
Submitted by 06365707622 on
Publicado em:
Capa folder digital contatos importantes da reparação


O Comitê Gestor Pró-Brumadinho lançou um importante recurso para facilitar a comunicação e o acesso das pessoas atingidas às informações sobre as ações de reparação. Trata-se de um catálogo de contatos, que será distribuído tanto de forma impressa quanto digital para as pessoas das comunidades em Brumadinho e nos outros municípios atingidos da bacia do Paraopeba. 

O catálogo inclui os contatos de órgãos e instituições compromitentes do Acordo de Reparação, como o Governo de Minas Gerais, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública de Minas Gerais (DP-MG).

Além disso, o catálogo também apresenta os contatos das Assessorias Técnicas Independentes (ATIs) que atuam no território atingido, da Fundação Getúlio Vargas para informações sobre o Programa de Transferência de Renda (PTR), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e da Vale, entre outros envolvidos no processo de reparação.

A iniciativa visa facilitar o acesso direto às entidades responsáveis pelas ações e serviços relacionados à reparação e ao suporte aos atingidos. O objetivo é informar a população através de uma ferramenta prática e útil para que as pessoas possam contatar as instâncias apropriadas e obter as informações necessárias para seus questionamentos e necessidades. 

A distribuição do catálogo será realizada de forma ampla. A versão impressa será entregue pessoalmente durante os trabalhos dos Estudos de Avaliação de Risco, enquanto a versão digital está disponível para download e compartilhamento aqui:
 

LEIA TAMBÉM