UAI Praça Sete incorpora novos serviços do Detran-MG

UAI

Outros serviços do órgão serão ampliados gradativamente na unidade

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada no Centro de Belo Horizonte, absorveu, nesta segunda-feira (3/4), mais serviços relacionados a veículos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Esses serviços eram prestados na Divisão de Registro de Veículos (DRV), no bairro Nova Gameleira.

Os novos serviços incorporados são primeiro emplacamento, segunda via do Certificado do Registro de Veículo (CRV), transferência de propriedade, transferência de jurisdição, alteração de dados e baixa de veículos. Outros serviços do Detran-MG serão disponibilizados na UAI Praça Sete gradativamente.

Os atendimentos são realizados na unidade apenas com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), terminais de autoatendimentos, aplicativo MG App e site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades

Migração

A UAI Praça Sete iniciou a incorporação dos serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG em novembro de 2021. A unidade já realizava serviços do órgão, como prova eletrônica de legislação, entrega de Carteira Nacional de Trânsito (CNH), entre outros. Em outubro de 2022, a unidade absorveu os serviços de atendimento ao cidadão da Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC) do órgão, que eram prestados na rua Bernardo Guimarães, 1468, Lourdes.

De acordo com Lucas Vilas Boas, superintendente Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), órgão responsável pela coordenação das UAIs, a migração dos serviços do Detran-MG para a UAI Praça Sete demonstra o comprometimento do Governo de Minas em aprimorar o atendimento ao cidadão.

“O Estado está empenhado em avançar, ainda mais, na melhoria de serviços para os mineiros. Diversas melhorias serão buscadas para simplificar a oferta destes serviços ao cidadão que, estando em um único local, proporcionam comodidade à população e economia ao governo”, destaca.

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, reforça o foco no aprimoramento do atendimento ao cidadão. “O Detran-MG tem uma experiência de êxito com os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação que, atualmente, são atendidos pela equipe da UAI. De forma gradual, os serviços de veículos também serão absorvidos. Nosso intuito é modernizar o atendimento ao cidadão, oferecendo qualidade, eficiência e agilidade”, afirma.