UAI Ipatinga incorpora novos serviços do Detran-MG

UAI Ipatinga incorpora novos serviços do Detran-MG

Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Ipatinga, localizada na avenida Macapá, nº 665, bairro Veneza, passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (13/3), novos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os serviços são voltados para veículos e eram prestados na Delegacia Regional de Polícia Civil do município, localizada na avenida João Valentim Pascoal, nº 309 A, Centro.

Confira a lista completa dos novos serviços relacionados a veículos na UAI Ipatinga:

• Alteração de dados do veículo
  • Alteração de endereço do veículo
  • Baixa de comunicação de venda
  • Baixa de impedimento para veículo
  • Baixa de veículo
  • Cancelamento do registro de intenção de venda
  • Certidão positiva de veículo
  • Conclusão do processo de estampagem
  • Consultar motivo - veículo não licenciado
  • 2ª via CRV-e
  • Emissão alvará veículo apreendido
  • Emissão CRLV-e
  • 1º emplacamento (veículo zero)
  • Entrega certidão de baixa de veículo
  • Inclusão de comunicado de venda
  • Inclusão de impedimento para veículos
  • Print dos dados de veículos
  • Transferência de propriedade de veículo

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, que deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), terminais de autoatendimentos, aplicativo MG App e site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.

Ampliação

Atualmente, 21 das 37 UAIs de Minas Gerais já absorveram serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Muriaé, Poços de Caldas, Ponte Nova, São João del-Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado.