UAI Contagem passa a disponibilizar serviços do Núcleo de Atendimento à Família

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:
UAI Contagem

Atendimentos devem ser agendados nos canais oficiais do Governo de Minas

A partir desta quarta-feira (24/5), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Contagem, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), irá disponibilizar os serviços do Núcleo de Atendimento à Família (NAF) referentes ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Contagem.

O NAF é vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) e ao Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Os serviços do Núcleo, como cadastro e renovação de visita, são prestados nas UAIs com o objetivo de orientar as famílias dos indivíduos privados de liberdade. 

Atualmente, 27 UAIs realizam serviços do NAF. Os atendimentos devem ser agendados previamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), aplicativo MG App e terminais de autoatendimento.

A UAI Contagem está localizada no Shopping Oiapoque (Piso G1), rua Mário Vital, nº 168, Eldorado. 

NAF nas UAIs

Os serviços do NAF são realizados nas seguintes UAIs: Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Passos, Patos de Minas, Ponte Nova, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, São João del Rei, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Três Corações, Uberaba, Uberlândia e Varginha, no interior.