UAI Barbacena incorpora novos serviços do Detran-MG

UAI Barbacena incorpora novos serviços do Detran-MG

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Barbacena, localizada na rua Silva Jardim, nº 340, bairro Boa Morte, passa a oferecer, a partir desta quarta-feira (1/3), novos serviços de atendimento ao cidadão do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) relacionados à habilitação. Os serviços eram prestados na Ciretran do município, localizada no mesmo endereço.

A UAI Barbacena já realizava alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículos. Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados na unidade. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos.

Ampliação

Atualmente, 21 das 37 UAIs de Minas Gerais já absorveram serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Muriaé, Poços de Caldas, Ponte Nova, São João del-Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha no interior do estado.

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, que deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), terminais de autoatendimentos, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.