Sei!MG 4.0: mais segurança e agilidade nos serviços públicos

Conteúdo Principal
Submitted by 11748360671 on
Publicado em:
SEI!MG 4.0

Atualização do sistema traz novidades para facilitar o dia a dia de trabalho dos servidores de Minas Gerais na produção, tramitação e gestão de documentos administrativos

A partir de junho, os servidores do Estado de Minas Gerais poderão usufruir de novas funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG). A versão 4.0, que será implementada definitivamente pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) no dia 8/6, traz mais agilidade no uso e mais segurança nas informações, além de uma proposta moderna nas fontes, cores e design.

A segurança das informações é garantida começando pelo login do usuário. A nova versão não permite, por exemplo, a gravação de senhas, para coibir o risco de vazamento de dados.  

Outras mudanças são a nova interface e funcionalidades na tela de controle de processos, promovendo mais usabilidade e acessibilidade para os usuários.

“O Sei!MG já era uma ferramenta intuitiva, mas, com a atualização para a versão 4.0, fica ainda mais fácil de usar. Uma das principais melhorias na nova versão é o aprimoramento da comunicação com usuários externos. Agora, a unidade responsável por conceder acesso externo ou disponibilizar documentos para assinatura externa poderá permitir a inclusão de documentos por parte do usuário externo, tornando o processo mais ágil”, explica o gestor do Sei!MG, Edimilson Leonardo de Oliveira, que atua na Diretoria Central de Governança de Tecnologia de Informação e Comunicação da Seplag-MG.

Sobre o Sei!MG 4.0

Utilizado para tramitação de documentos dos diversos órgãos do Governo de Minas, o serviço foi implantado para minimizar o uso de documentos físicos dentro do Estado, priorizando a utilização do meio digital para agilizar os trâmites internos e externos de processos administrativos. A medida trouxe economia com papel, impressão e materiais de escritório como pastas, carimbos e grampos.

Na atualização, várias funcionalidades foram aprimoradas, ampliando os recursos operacionais, de controle e de gerenciamento, como: disponibilização de mais filtros, maior acessibilidade para dispositivos móveis, controle de prazos de processos, permissão para mais de um marcador em processo, com opção de cores, e memória de critérios de pesquisa, dentre outras.

Outra novidade é a possibilidade de incluir comentário no processo e documento, inserindo informações necessárias ao trâmite e gerenciamento.

Atualização

A versão Sei!MG 4.0 passa a vigorar a partir de junho. Em caso de dúvidas, o usuário deve entrar em contato com o suporte do sistema do seu órgão/entidade ou através do e-mail: atendimentosei@planejamento.mg.gov.br.

Mais informações sobre o sistema, como a política de privacidade, a cartilha de uso da plataforma e os termos de uso podem ser conferidas neste link
 

Tags