Quatro UAIs expandem horário de funcionamento em Minas Gerais

UAIs funcionamento

UAIs Governador Valadares, Ipatinga Juiz de Fora e Montes Claros estão funcionando de 8h às 18h temporariamente

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Ipatinga, no Vale do Aço, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Montes Claros, no Norte de Minas, expandiram o horário de funcionamento temporariamente para ampliar a capacidade de atendimento ao cidadão, em razão da demanda dos municípios. As unidades, coordenadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), funcionavam de 8h às 17h e passaram, a partir desta semana, a funcionar de 8h às 18h.

Em Juiz de Fora, a UAI com horário ampliado é a localizada no shopping Jardim Norte, na avenida Brasil, 6345, bairro Mariano Procópio. O município conta com duas unidades.

De acordo com a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel, foi identificada a necessidade de ampliação temporária da agenda nesses quatro municípios para garantir que mais usuários consigam receber atendimento com mais flexibilidade de horário.

Os serviços são prestados nas UAIs apenas com agendamento prévio, realizado gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), aplicativo MG App Cidadão e terminais de autoatendimento. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais.