
Atividades do Projeto Valores e Práticas “Nosso Jeito de Ser e Fazer” serão realizadas ao longo do mês de junho e devem ser feitas por todos os servidores
O Governo de Minas vem trabalhando para consolidar iniciativas eficientes e inovadoras que tragam ainda mais excelência para a prestação de serviços públicos aos cidadãos. Com esse objetivo, o Projeto Valores e Práticas “Nosso Jeito de Ser e Fazer”, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está capacitando e desenvolvendo as habilidades dos servidores com foco em resultados.
Como continuidade da iniciativa, estão sendo ofertados os Workshops de Cultura 2, que são um complemento das capacitações sobre a Cultura Organizacional. A atividade é para todos os servidores estaduais e séra promovida entre os dias 9 e 30/6. Além dos dois workshops, estão sendo realizados encontros específicos para diretores, superintendentes e subsecretários.
“A Cultura Organizacional é um dos mais importantes pilares de qualquer instituição. Aqui no Governo de Minas, acreditamos e entendemos que ela é fundamental na execução do nosso trabalho. Com o projeto Valores e Práticas, nosso propósito é aprimorar nossa atuação, que já é de qualidade, para que cada vez mais nosso serviço público seja reconhecido positivamente, seja por outros Estados, mas principalmente pelos cidadãos mineiros”, afirma a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Silvia Listgarten.
Nosso Jeito de Ser e Fazer
O Projeto Valores e Práticas “Nosso Jeito de Ser e Fazer” foi criado em 2020 e aponta os comportamentos que fortalecem os objetivos propostos – nós fazemos – e os que não contribuem para esse aprimoramento – nós não fazemos – que devem ser observados na rotina de trabalho. O foco da iniciativa é aprimorar o serviço público ofertado pelo Governo de Minas, e servir os mineiros com orgulho e excelência.
Agora, no mês de junho serão realizadas cinco atividades de acordo com o cargo do público-alvo. As ações são divididas e direcionadas para todos os servidores, diretores (ou cargos semelhantes), superintendentes e subsecretários.
As tarefas irão apresentar detalhes sobre a Cultura Organizacional do Governo de Minas, como cada servidor pode contribuir e a importância do investimento na temática para o desenvolvimento dos servidores e do Estado, com impacto direto no aprimoramento das políticas públicas.
PROGRAMAÇÃO
9/6 a 30/6- Workshop de Cultura 2 | Valores e Práticas - Servidores
2 turmas ao dia - 10h às 12h / 14h às 16h
Pela plataforma Zoom
Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento-online/workshop-de-cultura-2-para-servidores/2980753?share_id=whatsapp