
Motoristas e pedestres serão orientados em ações educativas sobre cuidados no trânsito em via urbanas e rodovias
Não misturar bebida alcoólica com direção. Essa está entre as principais orientações direcionadas a motoristas durante as abordagens da blitz educativa que será realizada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), em Belo Horizonte nos dias 27 e 28/2. A ação tem o objetivo de sensibilizar motoristas e pedestres com orientações e dicas para transitar de forma segura durante as festividades.
As atividades acontecerão em parceria com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans), em duas localidades estratégicas da capital mineira: a Praça Sete, na quinta-feira (27/2), e a Praça da Savassi, na sexta-feira (28/2). Nos dois dias de 11h às 14h.
“Essa é mais uma ação educativa com foco na prevenção de acidentes de trânsito, para que os motoristas e motociclistas sejam sensibilizados e evitem a combinação de álcool com direção”, explica o assessor de Educação para o Trânsito da CET-MG, Fenando Sette.
As blitzes pretendem alertar e conscientizar a população para cuidados redobrados devido ao fluxo intenso de foliões transitando pelas vias, inclusive crianças e idosos, além do aumento expressivo de motoristas, motociclistas e ciclistas nas vias urbanas e rodovias.
