Governo de Minas orienta passageiros do metrô de BH sobre emissão de carteira de identidade nas UAIs
O Governo de Minas promove, entre 10 e 14/11, a segunda ação das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) no metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte, para orientar os passageiros sobre a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), a iniciativa busca informar os usuários sobre o agendamento, a documentação necessária para emissão e as principais características do novo documento.
Nesta edição, as equipes estarão simultaneamente, das 7h às 9h30, nas estações Eldorado, em Contagem, e Vilarinho, em Venda Nova. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra-MG), o Metrô BH e o Consórcio Citizen Experience (CIX), responsável pela gestão de UAIs por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
“Temos buscado ampliar, cada vez mais, os canais de informação para o cidadão, e a presença da UAI nas estações do metrô fortalece esse compromisso. A primeira edição da iniciativa, realizada em outubro, demonstrou a importância de aproximar essas informações do cotidiano dos usuários, garantindo que mais pessoas saibam como emitir a nova CIN”, afirma a superintendente Central de Atendimento ao Cidadão, Izabela Rodrigues.
Durante a atividade, os profissionais das UAIs vão orientar sobre o agendamento do atendimento na UAI pelo aplicativo MG App e pelo Portal MG (www.mg.gov.br), os documentos exigidos para emissão do documento, os prazos e as diferenças do novo modelo de identidade. Materiais informativos também serão distribuídos.