Governo de Minas irá implantar UAI em Camanducaia e inicia emissão da Carteira de Identidade Nacional em posto temporário

Atendimentos começam nesta quinta-feira (17/7) e devem ser agendados previamente
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), irá implantar uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) na cidade de Camanducaia, no Sul de Minas. Antes da inauguração, prevista para os próximos meses, os cidadãos já podem, a partir desta quinta-feira (17/7), realizar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em um posto temporário.
A UAI será implantada a partir de um convênio firmado entre a Seplag-MG e a Câmara Municipal de Camanducaia em abril de 2024, resultado do programa UAI Compartilha, do Governo de Minas, que amplia o acesso a serviços públicos em parceria com prefeituras e câmaras municipais.
O posto provisório para emissão de CIN está instalado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Rua Tiradentes, nº 79, no Centro da cidade. O local conta com dois guichês de atendimento e funciona das 8h às 17h, com agendamento prévio, que pode ser realizado gratuitamente pelo Portal MG (www.mg.gov.br) ou pelo aplicativo MG App.
A previsão é que sejam realizados cerca de 700 atendimentos mensais exclusivamente para emissão da CIN.
UAI Camanducaia
A futura UAI Camanducaia beneficiará mais de 89 mil pessoas, abrangendo o município e outras cinco cidades da região: Cambuí, Itapeva, Munhoz, Toledo e Senador Amaral.
Além da emissão da CIN, a UAI deverá ofertar serviços como recuperação de acesso à conta GOV.BR, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), atendimentos relacionados a veículos e habilitação, entre outros. A expectativa é que sejam realizados aproximadamente 4 mil atendimentos por mês.