Estudos de Avaliação de Risco à Saúde Humana e Risco Ecológico (ERSHRE)
_____________________________
Em função dos impactos decorrentes do rompimento da barragem B1, da mina de Córrego do Feijão, da Vale S.A., em Brumadinho, e por determinação das Instituições de Justiça, estão sendo desenvolvidos Estudos de Avaliação de Risco à Saúde Humana e Risco Ecológico (ERSHRE).
Os estudos foram demandados pelos órgãos públicos de saúde e de meio ambiente de Minas Gerais, em parceria com as instituições de justiça, e serão desenvolvidos pelas consultorias contratadas (Grupo EPA e Tecnohidro), com custeio da Vale S.A.
O objetivo dos estudos é identificar os riscos potenciais à saúde humana e ao meio ambiente devido à presença do rejeito no solo e nas águas do rio Paraopeba e definir estratégias integradas de intervenção sobre o território impactado.
LEIA TAMBÉM
- Saiba mais sobre os Estudos de Avaliação de Risco à Saúde Humana e Risco Ecológico (ERSHRE)
- Nova etapa dos Estudos de Avaliação de Risco à Saúde Humana é iniciada em Curvelo e Pompéu
- Município de Biquinhas tem concluída a fase 1 dos Estudos de Avaliação de Risco à Saúde Humana
- Fase de escuta à população e levantamento de informações é concluída nos Estudos de Avaliação de Risco à Saúde Humana