Projeto para regularizar cerca de 3 mil imóveis começa a ser executado em Brumadinho

Conteúdo Principal
Submitted by 06365707622 on
Publicado em:
Vista da cidade de Brumadinho

 

Cerca de 3 mil imóveis vão passar por processo de regularização fundiária urbana no município de Brumadinho. O projeto, iniciado neste mês, vai abranger residências em variados distritos e diferentes regiões do município.

A prioridade será atender famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa foi definida após Consulta Popular e será custeada com recurso do Termo de Reparação ao rompimento da Vale no município. O valor estimado é de R$ 6,8 milhões. O custeio e a execução são de responsabilidade da mineradora.

As indicações de localidades e imóveis foram feitas pela Prefeitura, seguindo normas e diretrizes aplicáveis à Regularização Fundiária Urbana. O processo até a entrega dos títulos vai cumprir todas as fases do procedimento administrativo previsto na Lei Federal no 13.465/17. 

A previsão é que o projeto seja executado pela Vale no período de 2 anos e três meses.

Termo de Reparação

O projeto “Regularização Fundiária Urbana” está sendo viabilizado com recurso referente ao Anexo I.4 do Termo de Reparação aos danos provocados pelo rompimento da Vale, em Brumadinho, que tirou a vida de 272 pessoas e provocou uma série de danos ambientais, econômicos e sociais.

Conforme determina o Termo de Reparação, a execução do projeto é realizada pela Vale, sob acompanhamento da auditoria socioeconômica da Fundação Getulio Vargas e fiscalização dos compromitentes – Governo de Minas, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM