Conteúdo Principal

Programa de Transferência de Renda: FGV começa recadastramento presencial de pessoas bloqueadas

Submitted by 01328024652 on
Publicado em:
Técnicos da FGV em trabalho do PTR

Trabalhos começam por comunidades em Betim e na sequência serão iniciados em Brumadinho.

Reprodução FGV

Na próxima terça-feira (29/3) a Fundação Getulio Vargas irá iniciar o recadastramento presencial no Programa de Transferência de Renda (PTR). As ações são válidas para quem teve o recebimento bloqueado em algum momento desde o Pagamento Emergencial, que era feito pela Vale.

O trabalho de campo começará por Betim, cidade que concentra mais da metade das 11 mil pessoas bloqueadas, e terá como base o perímetro validado pelas Instituições de Justiça a partir dos dados do Plano Diretor de Betim. O recadastramento será feito em dois locais: Colônia Santa Isabel e CRAS Alto da Boa Vista, conforme cronograma abaixo.

LEIA TAMBÉM

DÚVIDAS SOBRE O PTR?

No dia 12 de abril, a FGV dará início ao atendimento presencial em Brumadinho, seguindo calendário a ser divulgado. Ainda no mês de abril serão divulgadas as datas para o recadastramento de pessoas bloqueadas nas Regiões 3 e 4. Para iniciar o processo de inclusão na Região 5, a Fundação Getulio Vargas e as Instituições de Justiça estão trabalhando na definição das poligonais.

Podem se recadastrar os atingidos e atingidas que receberam alguma parcela do Pagamento Emergencial e tiveram o pagamento bloqueado. O requerente deve apresentar: CPF; documento de identificação com foto (como RG ou CTPS, por exemplo); declaração, de próprio punho, informando ter renda familiar mensal menor que 10 salários-mínimos; comprovante que ateste a presença no território atingido em 25/01/2019; e comprovante da conta bancária que será indicada para receber o pagamento mensal.

A lista de documentos que serão aceitos para a comprovação de residência pode ser encontrada no Manual de Aplicação de Critérios, no Portal do PTR.  Aqueles que tiverem a inclusão no PTR aprovada terão direito ao recebimento retroativo a contar de novembro de 2021, quando o programa foi implantado.

Cronograma

  • 29 e 30/03 – Museu da Colônia Santa Isabel
  • 31/03 e 01/04 – CRAS- Alto da Boa Vista
  • 02/04 - Museu da Colônia Santa Isabel
  • 03/04 - Alto da Boa Vista - local a definir
  • 04 a 08/04 - CRAS- Alto da Boa Vista
  • 06 a 09/04 - Museu da Colônia Santa Isabel
  • 03, 09 e 10/04 - Alto da Boa Vista - local a definir
  • 10/04 – Colônia Santa Isabel - local a definir

As fichas serão distribuídas por ordem de chegada.

Endereços:

  • Museu da Colônia Santa Isabel
    Rua Emílio Ribas, 570, Colônia Santa Isabel
  • CRAS Alto da Boa Vista
    Rua Recanto do Sossego, 509, Citrolândia
     

LEIA TAMBÉM

 

Compartilhe via: