Obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni são retomadas no Vale do Mucuri

Governador no Hospital Regional de Teófilo Ontoni

O governador Romeu Zema assinou, nesta terça-feira (25/10), a ordem para reinício das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A construção foi iniciada em janeiro de 2014, e foi paralisada em novembro de 2016, com 50% dos trabalhos realizados.

Com a retomada, a expectativa é a de que o hospital fique pronto em até 24 meses. Somente na microrregião de Teófilo Otoni/Malacacheta serão 11 municípios atendidos, beneficiando 280 mil habitantes.

Após a conclusão, a unidade contará com 427 novos leitos - 372 de internação, 30 UTI adulto e 25 UTI neonatal. A estrutura contará com bloco de internação, apoio ao diagnóstico e terapia, centro cirúrgico e obstétrico; UTI e Pronto Socorro, farmácia, lavanderia, oficina, vestiários para funcionários e guarda-cadáver. O hospital também contribuirá na ampliação da oferta de serviços para atenção às necessidades de cirurgias eletivas.

Durante atendimento à imprensa, Zema explicou que já havia assumido o compromisso de concluir seis hospitais regionais no segundo mandato. “Hoje, estou tendo a satisfação de assinar a ordem de serviço para a retomada da obra do maior deles. Não é porque a eleição passou que os planos mudam. Nossos planos sempre foram muito consistentes”, disse.

De acordo com o governador, o Hospital Regional de Teófilo Otoni será o segundo maior hospital SUS de Minas, só perdendo para a Santa Casa. “Isso vai provocar uma revolução na área da saúde da região”, afirmou.

O governador lembrou, ainda, que cerca de 70 obras de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estavam abandonadas pelo estado também foram retomadas e concluídas ao longo da primeira gestão.