Governo de Minas publica edital para obra de pavimentação da MG-415, em Morada Nova de Minas, na região Central

Submitted by 06365707622 on
Vista aérea de Morada Nova de Minas - Foto: acervo prefeitura

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) publicou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28/12), o edital para licitação das obras de melhoramento e pavimentação na rodovia MG-415, no trecho de Morada Nova de Minas ao entroncamento com a BR-040, com 36,85 km de extensão, na região Central do estado. As obras fazem parte do conjunto de intervenções previstas no Programa de Reparação Socioeconômica da Bacia do Paraopeba.

A licitação número 136/2022, que vai definir a empresa responsável por executar os serviços, tem o valor estimado em R$ 59.668.982,45. A abertura das propostas está agendada para o dia 24/01/23, às 9 horas, na sede do DER-MG, em Belo Horizonte.

A pavimentação do trecho é uma antiga reivindicação dos municípios de Morada Nova de Minas, Três Marias, Felixlândia, Curvelo e Abaeté. O projeto foi amplamente priorizado na Consulta Popular

Com as obras, a região terá uma conexão mais rápida e segura entre a BR-040, para quem vai sentido a Brasília, além de servir como rota alternativa para quem optar fazer a viagem passando pela MG-060 e BR-352.

Dessa forma, a  intervenção vai beneficiar o agronegócio da região ao facilitar o escoamento da produção, uma vez que ao longo da via se encontram diversas áreas de irrigação. Da mesma forma, o potencial turístico regional também vai ser impulsionado devido à proximidade com a represa de Três Marias.