Filme: Gladiador

Conteúdo Principal
Data de criação
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Arquivo:
filme_gladiador.pdf
Descrição do documento

Sinopse:

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Cena relacionada com a competência:

00:03:23 (“Senhor”) ate 00:09:59 (“Roma Victor!”);
01:25:07 (“Fiquem juntos. Em colunas”) até 01:29:14 (“Viva os bárbaros”);
01:39:56 (“Máximus”) até 01:41:11 (Som de trombetas ecoam).

Mesmo em um ambiente hostil, de acordo com cada situação enfrentada com cada um dos gladiadores, o personagem de Russell Crowe – o General Maximus – relaciona-se de forma flexível e participativa, utilizando do conhecimento adquirido nas batalhas.
As cenas destacadas demostram que as vitórias dependem da contribuição de cada um dos gladiadores. Traduzindo as cenas para o contexto de trabalho, pode se perceber que os resultados são alcançados decorrente do envolvimento e colaboração de todos os membros do trabalho. Para isto é necessário colaboração de todos os membros em prol dos objetivos.