Filme: Amor Sem Escalas

Conteúdo Principal
Data de criação
Categoria do Documento
Trilhas de Desenvolvimento
Arquivo:
filmeamor_sem_escalas.pdf
Descrição do documento

Sinopse:

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas e, por estar acostumado a ver o desespero e a angustia dos outros, ele se tornou uma pessoa fria. Ele adora seu trabalho e sempre está viajando por diversas cidades nos Estados Unidos. Tudo transcorre de modo habitual, até que seu chefe contrata Natalie Kenner (Anna Kendrick), recém formada em psicologia, que desenvolve um sistema onde demite pessoas por vídeo chamada, sem mesmo precisar se deslocar do seu escritório. Essa novidade, caso seja adotada pela empresa, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é a sua “grande ideia” inovadora, viajando com Natalie para mostrar a realidade da sua profissão.

Cena relacionada com a competência:

00:20:06 (“Que bom que estão todos aqui”) até 00:23:07 (“Poderão ir pra casa”)

Nesta cena, a personagem Natalie Kenner (Anna Kendrick) demonstra, para toda a equipe da organização, o novo sistema de demissão por videoconferência. Com a adoção desse sistema, toda a equipe que passa horas viajando a trabalho, não mais terá esse dispêndio de tempo, energia e recursos financeiros, o que acarretará lucros para a empresa.
Destacamos na competência retratada no filme que a proposição de ideias aplicáveis para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho/e ou serviços contribui para a melhoria contínua do trabalho.