Conteúdo Principal

Oficinas sobre flores são sucesso na Exposição Estadual Agropecuária

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Sucesso de público, a mostra de Flores e Folhagens trouxe cores e perfumes para a Exposição, na Gameleira
Publicado em:

BELO HORIZONTE (04/06/2017) - Fazer um arranjo de flores em casa, cultivar orquídeas e fazer arranjos em vasos. Esses foram alguns dos temas das oficinas sobre floricultura, programação da mostra de Flores e Folhagens, na 57ª Exposição Estadual Agropecuária, em Belo Horizonte. Os participantes aprenderam técnicas de plantio e manejo, nutrição e conservação de plantas e flores. 

A engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Mariana Moreira Marotta, explica que as oficinas buscam mostrar aos amantes de flores que é possível tornar ambientes mais coloridos e perfumados de maneira simples.

“É um momento de interação. Muitas pessoas têm plantas em casa, mas não sabem como ornamentar. E esse momento é ideal para isso. Os participantes conseguem compreender a importância da floricultura e como tratar seu arranjo e ornamentar sua casa”, afirma Mariana.

Jussara Campos Machado é de Belo Horizonte. Ela participou de todas as oficinas e saiu satisfeita com o conhecimento que adquiriu. “Eu gosto muito de plantas e normalmente não sabemos cuidar delas da forma correta. Durante as oficinas aprendi técnicas que vou aplicar em casa. Adorei os cursos, recomendo e estarei aqui ano que vem pra aprender mais”, disse Jussara.

O Potencial das Flores em Minas Gerais

Sucesso de público, a mostra de Flores e Folhagens trouxe cores e perfumes para a Exposição Estadual Agropecuária. Essa também foi uma oportunidade de mostrar o potencial da floricultura no estado. O produtor Aricassimiro da Silva, do município de Mateus Leme, participa pelo segundo ano consecutivo da exposição. Produtor de espécies como astromélia, tanga e astra, entre outras, ele explica que a exposição é uma vitrine para a produção mineira.

“A flor está em todos os momentos da vida das pessoas. Minas Gerais produz e tem potencial para produzir ainda mais flores de várias espécies. Com a exposição, as pessoas conhecem o trabalho na produção de flores, as espécies de plantas e ficam mais próximas do trabalho que desenvolvemos” afirma Aricassimiro.

Realização – A exposição é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a parceria das instituições vinculadas Emater-MG e Epamig.

Compartilhe via: