Conteúdo Principal

Geotecnologias para a agricultura é o tema do novo Informe Agropecuário da EPAMIG

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:
GEOTECNOLOGIAS PARA A AGRICULTURA É O TEMA DO NOVO INFORME AGROPECUÁRIO DA EPAMIG


Diante das perspectivas do uso das geotecnologias no ambiente agrícola, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publica edição do Informe Agropecuário com os principais resultados de pesquisa nesta área e informações relevantes para adoção e acessibilidade dessa ferramenta em todo segmento agropecuário. O uso das geotecnologias (GPS, sensoriamento remoto, imagens de satélite) tem auxiliado na caracterização ambiental propiciando o conhecimento de situações e atividades e, conseqüentemente, o seu planejamento e sustentabilidade.

Em um país de grandes dimensões como o Brasil, com carência de informações para a tomada de decisão sobre os problemas rurais e ambientais, as geotecnologias representam um enorme potencial, em especial por ter um custo relativamente baixo, quando comparado com as metodologias tradicionais para aquisição de informações geográficas. Essa ferramenta tecnológica tem sido cada vez mais significativa na obtenção de informações sobre os recursos naturais de forma rápida e eficaz.

Essa edição do Informe Agropecuário reúne artigos que mostram como o conhecimento dessas novas tecnologias pode impulsionar a agricultura, por meio da geração de informações agrícolas em diferentes setores, além de apresentar experiências em mapeamentos agrícolas, agroclimatologia, ciência do solo e recursos ambientais.

Informe Agropecuário da EPAMIG: Geotecnologias
Páginas: 120
Preço: R$12,00
Telefax do Setor de Publicações: (31) 3489-5002
e-mail: publicacao@epamig.br


Compartilhe via: