Reparação Brumadinho | TAC Bombeiros

Conteúdo Principal
Atualizado em: 

 

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) Bombeiros, firmado no dia 17 de novembro de 2020, entre o Ministério Público de Minas Gerais, o Estado de Minas Gerais e a Vale S.A., com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), faz parte dos Projetos Especiais que estão em fase de implementação.

No Termo, foram destinados R$ 71,04 milhões para aquisição e transferência de bens ao Corpo de Bombeiros, de modo a integrar um conjunto de ações compensatórias pagos pela Vale em benefício do Estado de Minas Gerais devido ao rompimento das barragens da Vale na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. 

O objetivo do Termo de Compromisso é fortalecer a estrutura de atuação do CBMMG e a sua capacidade de resposta e atendimento a desastres. Para isso, destacam-se as aquisições de caminhões e veículos leves, equipamentos de resgate, de salvamento de animais, de proteção individual (EPIs), de informática e instrumentação eletrônica, ferramentas e mobiliário. As aquisições seguirão orientações do Corpo de Bombeiros quanto às prioridades de compra, prazos e especificações. Caberá à Vale também custear todas as despesas relativas ao processo de aquisição e entrega das viaturas.
 

 

 

Conheça os outros Projetos Especiais: