Participar dos Hubs de Inovação

Atualizado em 31/10/2018 às 10:10

O Hub Minas Digital é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais com o objetivo de apoiar a inovação aberta nas empresas de médio e grande porte, promovendo a conexão dessas instituições com o ecossistema de inovação mineiro.

A  motivação surgiu do grande desafio que as empresas enfrentam de se manterem competitivas dentro de um cenário desafiador, além da pressão imposta por novos modelos de negócios e novas tecnologias, que geram ameaças ou oportunidades no mercado em níveis altíssimos.  Por isso, o papel do programa é ser o principal agente motivador de Minas Gerais que da suporte às empresas que necessitam fazer parte deste movimento de inovação aberta.

Médias e grandes empresas (receita bruta ideal > R$ 4,8 milhões / ano) sediadas no Brasil, preferencialmente dos setores de Mineração, Siderurgia, Agronegócios, Energia e Automotivo.

Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SEDECTES

Convidar para Inspiration Day

As empresas, de acordo com o perfil, são convidadas para um Inspiration Day, um evento de "kick off" e levantam interesse em participar do ciclo de inovação aberta.

Entender os desafios das empresas

Após o evento "Inspiration Day", o HUB irá entender quais são os desafios dessas empresas e, de acordo com a característica, irão conectá-los à startups.