Vencedores do Concurso de redação e Desenho recebem Prêmios

BELO HORIZONTE (29/06/2017) A alegria e o contentamento tomaram conta dos alunos vencedores do Concurso de Redação e Desenho, ontem, durante a Megaleite. Todos os vencedores ficaram extremamente satisfeitos com os prêmios recebidos.
Laís Cristina Pereira, do 3º ano da Escola Estadual Dom Delfim, de Itumirim, que ganhou um Tablet, , categoria ensino médio, disse que o concurso é um grande incentivo. “É muito importante um concurso assim, pois faz a gente pensar mais e mostrar o que estamos sentindo, e falar sobre leite mostra como ele é importante para as pessoas e quanto é saudável.”
Para o secretário de Agricultura, Pedro Leitão, promover um concurso como este, em parceria coma a Silemg e a Secretaria de Educação, mostra um fator de integração visando criar oportunidades para todos os participantes.” Li as redações e gostei muito. Este prêmio é importante e é um orgulho para todos nós. É uma pequena amostra que nos direciona para o caminho certo e mostra que a integração para divulgação de um alimento tão importante e saudável como o leite nos causa tanta alegria.” Finalizou.
TEMA
O concurso ralizado pelas Secretarias de Agricultura, Educação e a Silemg, teve como tema “A importância do leite na vida humana” e contou com a participação de alunos do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede de ensino estadual.
“Estimular crianças e adolescentes a conhecer a importância e os benefícios do leite para a saúde foi o principal foco do Concurso de Desenho e Redação. A iniciativa também levou os alunos a multiplicar a mensagem sobre os benefícios do leite e seus derivados, contribuindo para a qualidade de vida”, destaca o Diretor Executivo da Silemg, Celso Moreira.
“Além da intencionalidade de promover o conhecimento e a reflexão sobre a importância do leite, o concurso estimulou o estudante a desenvolver o processo de elaboração de textos”, lembrou a Analista Educacional da Secretaria de Educação, Lídia Suzana Santos Fontes Pereira.
O concurso foi dividido em quatro categorias: alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) participaram com desenhos e o tema “Leite, meu companheiro de aventuras”. Já os alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Ensino Médio e EJA o tema foi “Leite: mitos e verdades”, em forma de redação. Também foram premiados os professores dos primeiros lugares de cada uma das categorias.
Confira os nomes dos ganhadores
CATEGORIA – DESENHO 1º AO 5º ANO
1º LUGAR
Aluno: João Marcos Alves Oliveira
Série: 5º ano
Escola: Escola Estadual Frei Concórdio
Cidade: Pará de Minas
Prêmio: Videogame
Professora: Flávia Coimbra de Morais
Prêmio: Notebook
2º LUGAR
Aluno: Samuel Clemente dos Santos
Série: 4º ano
Escola: Escola Estadual São Vicente de Paula
Cidade: Juiz de Fora
Prêmio: Tablet
3º LUGAR
Aluno: Raika Martins Alves
Série: 4º ano
Escola: Escola Estadual Domingos Pinto Brochado
Cidade: Unaí
Prêmio: Bicicleta
CATEGORIA – REDAÇÃO 6º AO 9º ANO
1º LUGAR
Aluno: Geovanna Gabriely Alves Noronha
Série: 6º ano
Escola: Escola Estadual Leôncio Ferreira de Melo
Cidade: Carmo do Paranaíba
Prêmio: Videogame
Professora: Valkíria Barbosa Veloso Teixeira
Prêmio: Notebook
2º LUGAR
Aluno: Cecília Cardoso Pereira
Série: 9º ano
Escola: Escola Estadual Padre Anchieta
Cidade: Coqueiral
Prêmio: Tablet
3º LUGAR
Aluno: Brunna Maria Inácio Silva
Série: 9º ano
Escola: Escola Estadual Diretor Welson Rodrigues
Cidade: Serrania
Prêmio: Smartphone
CATEGORIA – REDAÇÃO ENSINO MÉDIO
1º LUGAR
Aluno: Isabella Sena Coimbra Franco
Série: 3º ano
Escola: Colégio Tiradentes da PMMG
Cidade: Barbacena
Prêmio: TV 32”
Professora: Ana Maria Cappele Senna
Prêmio: Notebook
2º LUGAR
Aluno: Laís Cristina Pereira
Série: 3º ano
Escola: Escola Estadual Dom Delfim
Cidade: Itumirim
Prêmio: Tablet
3º LUGAR
Aluno: Vitória de Oliveira Martins
Série: 2º ano
Escola: Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros
Cidade: Leopoldina
Prêmio: Smartphone
CATEGORIA – REDAÇÃO EJA
1º LUGAR
Aluno: Lorrana Francine Batista da Rocha
Série: EJA
Escola: Cesec Maestro Carlos Ribeiro da Silva
Cidade: São Gonçalo do Pará
Prêmio: TV 32”
Professora: Stefânia Cristina Silva Amaral
Prêmio: Notebook
2º LUGAR
Aluno: Paulo César Dantas Santos
Série: EJA
Escola: Cesec Prof. Zaíra Batista Teixeira
Cidade: Bom Despacho
Prêmio: Tablet
3º LUGAR
Aluno: Lilian dos Reis
Série: EJA
Escola: Cesec Doralice Alves Rodrigues
Cidade: Patrocínio
Prêmio: Smartphone