Thales Almeida Pereira Fernandes é o novo secretário de Estado de Agricultura

Thales Almeida Pereira Fernandes é o novo secretário de Estado de Agricultura

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Natural de Caratinga, Thales Fernandes é engenheiro agrônomo e servidor concursado do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) desde 1998

O engenheiro agrônomo Thales Almeida Pereira Fernandes foi nomeado secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada, nesta sexta-feira (1/4), no Diário Oficial do Estado. Thales Fernandes assume o comando da pasta, após a saída da agora ex-secretária Ana Valentini, que esteve por três anos e três meses à frente da secretaria.

Natural de Caratinga, Thales é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui especialização em Gestão Ambiental na Faculdades Integradas de Jacarepaguá do Rio de Janeiro e Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal pela UFV.

É servidor concursado do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) desde 1998, atuando em diversos cargos, entre os quais chefe de escritório, assistente técnico da Coordenadoria Regional de Belo Horizonte e coordenador da Fiscalização do Uso e Comércio de Agrotóxicos na Gerência de Defesa Vegetal.

Thales Fernandes também ocupou o cargo de Diretor Técnico no IMA, no período de 2011 a 2019, ano em assumiu a Diretoria-Geral do órgão até o momento. Antônio Carlos de Moraes assume o cargo de Diretor-Geral do IMA.