Governo de Minas lança novo desafio do Ciclo Hub de Inovação Aberta
O Governo de Minas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), lança mais um desafio no ciclo especial de inovação aberta voltado para o agro, o Hub MG Agro. A iniciativa apoia cooperativas, produtores e empresários de setores tradicionais para se manterem competitivos, inovadores, aumentando assim a eficiência de seus negócios.
Nessa primeira leva, três empresas do ramo do café apresentam suas provocações em busca de soluções tecnológicas capazes de mitigá-las. “Dessa vez, a busca por soluções está muito voltada para o ambiente on-line. Neste período de pandemia, não poderia ser diferente. A experiência da venda online tomou conta de todo o mercado com o fechamento de lojas físicas e escritórios, mudando a experiência de compra de clientes e fornecedores”, explica o diretor de Fomento ao Ecossistema de Inovação da Sede, Thales Luan.
O quarto desafio, lançado nesta sexta-feira (23/4), é do ramo da educação, que busca soluções para melhorar a experiência virtual dos alunos em aulas práticas em cursos de agronegócio. Startups que forem capazes de aumentar o engajamento e interação dos alunos com as disciplinas, além de aumentar o conhecimento em nível técnico dos alunos nas práticas ministradas, melhorando a experiência do aluno no ambiente virtual, podem se inscrever.
Desafio Compra e venda
O primeiro desafio é relacionado a compra e venda, que busca soluções para melhorar a experiência do cliente, otimizando processo de compra e venda de forma remota de uma das maiores cooperativas da região Sudeste do país. As startups inscritas devem apresentar propostas para aumentar a rentabilidade do produtor; gerar vendas online; diminuir a necessidade do cooperado comparecer na loja; e melhorar a experiência do cliente, aumentando a satisfação e diminuindo o período do processo de compra e venda.
Desafio de Crédito
A cooperativa solicitante busca soluções que melhorem a experiência do cooperado, diminuindo a necessidade de comparecimento nas lojas físicas para negociação e aquisição de crédito, tornando o processo de análise mais eficiente. As startups inscritas também devem apresentar propostas para aumentar a rentabilidade do produtor; gerar vendas on-line; diminuir a necessidade do cooperado comparecer na loja; e melhorar a experiência do cliente, aumentando a satisfação e diminuindo o período do processo de compra e venda.
Desafio de Vendas on-line
A empresa busca soluções tecnológicas capazes de aumentar as suas vendas diretas ao consumidor e aumentar o tráfego de seus principais canais de atendimento. As startups inscritas devem apresentar soluções para diminuir a dependência B2B em atacado, equilibrando com as vendas B2C; alavancar relacionamento com o consumidor final, melhorando a conversão de vendas; Aumentar o tráfego do marketplace da empresa; e a relação receita x investimento ideal seria seis vezes ou mais.
Conheça aqui os desafios na íntegra
Com informações da SEDE
Foto: Adobe Fotos
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