Epamig integra missão técnica aos Estados Unidos

O pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Gabriel Koch, participou na última semana de uma missão técnica aos Estados Unidos. O grupo de 17 pessoas, integrado por produtores rurais, representantes de instituições de crédito e de instituições ligadas à agropecuária, participou de atividades em Iowa e Illinois.
O objetivo da viagem foi conhecer modelos de referência em produção agrícola, empresas de destaque no setor e participar do Farm Progress Show, o maior evento de tecnologia agrícola dos Estados Unidos.
“A missão buscou gerar aprendizado técnico, prospectar ideias inovadoras e ampliar o networking com empresas ligadas ao agronegócio, visando o fortalecimento das atividades de pesquisa e inovação desenvolvidas pela Epamig”, aponta o pesquisador.
Os três dias foram marcados por visitas ao Summit Agricultural Group, referência em boas práticas agrícolas e diversidade produtiva; e à Corteva/ Pioneer, empresa líder global na produção de sementes híbridas de milho e soja, em Iowa; ida ao espaço institucional da John Deere, em Moline, e participação nas atividades do Farm Progress Show, em Decatur, Illinois.
Gabriel Koch, que atua no Programa Estadual de Pesquisa em Olivicultura da Epamig, avalia que as interações foram positivas para o conhecimento de novas tecnologias para o setor, avaliação de novos equipamentos, além da troca de experiências teóricas e práticas.
“A missão abriu espaço para potenciais parcerias estratégicas, reforçando o papel da pesquisa aplicada no desenvolvimento da agricultura. A experiência proporcionou trocas de conhecimento e prospecção de parcerias que podem trazer benefícios futuros à Epamig e ao setor agrícola mineiro”, conclui.
Jornalista responsável: Mariana Vilela Penaforte de Assis - Ascom/Epamig
Foto: Divulgação/Epamig