Emater-MG é parceira na Feira de Gastronomia e Alimentos da Expozebu

Emater-MG é parceira na Feira de Gastronomia e Alimentos da Expozebu

Empresa também apresentará a plataforma de marketplace É do Campo
Imagem mostra a fachada da feira de gastronomia

Começa no próximo sábado (27/4) mais uma edição da Expozebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Uma das atrações do evento é a Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas, que conta com a parceria da Emater-MG. O espaço será aberto oficialmente na sexta-feira, no dia 26/4, às 20h, com a exposição de diversos produtos e peças artesanais.

A feira funcionará em frente à sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), próximo à entrada principal do Parque Fernando Costa. O espaço, com 1.500 m², busca promover os produtos mineiros, principalmente, da agricultura familiar. Este ano a feira deve receber cerca 60 expositores, que irão comercializar produtos como queijos, café, cachaça, carnes, doces, farinhas, mel e frutas. A Emater-MG foi a responsável pela mobilização de vários agricultores que participarão do evento.

Segundo a coordenadora regional da empresa em Uberaba, Regina Célia Marins, além de divulgar os produtos da agricultura familiar, a feira tem como foco estimular a diversificação e qualidade dos produtos. “Neste evento contamos, também, com a participação de parceiros, como o Senar, Sebrae, Epamig, Pamig e IMA. Cada segmento contribuindo com sua ‘expertise’ para que possamos viabilizar os melhores momentos, com os melhores produtos, direto para o consumidor final”, afirma.

A feira é promovida pela ABCZ em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Emater-MG e demais entidades. O espaço funcionará até o dia 5 de maio de 10h às 22h.

Plataforma É do Campo

No estande do Sistema Agricultura, a Emater-MG vai apresentar a plataforma de vendas on-line É do Campo. Lançado pela Emater-MG, em 2023, o site visa ampliar as vendas da agricultura familiar. A plataforma faz parte do Programa de Apoio à Comercialização Eletrônica de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar desenvolvido pela empresa. São mais de 420 produtos incluídos na plataforma, que possui cerca de 72 produtores cadastrados e assistidos pela Emater-MG.

“A feira proporcionará uma oportunidade única para promover nossa plataforma, funcionando como uma vitrine para uma variedade de produtos comercializados atualmente. A equipe da Emater estará presente para esclarecer dúvidas dos consumidores e para inscrever novos produtores interessados em comercializar seus produtos por todo o Brasil”, diz o gerente regional da Emater-MG em Uberaba, Diego César Veloso Rezende.

Expozebu

A Expozebu, considerada a maior exposição agropecuária de raças zebuínas do mundo, será realizada entre 27 de abril a 5 de maio. O evento é promovido pela ABCZ e conta com o patrocínio do Governo de Minas Gerais. Mais informações: https://expozebu.com.br/

Jornalista responsável: Sebastião Avelar
Fotos: Divulgação/Emater-MG