Conteúdo Principal

Diretoria Executiva da Epamig é reconduzida para novo mandato

Submitted by 10409568660 on
Decisão foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais. Novo período vai até março de 2027
Publicado em:
Foto: Mila Cristian

O Governo do Estado de Minas Gerais reconduziu a Diretoria Executiva da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) para um novo mandato.

O ato publicado no Diário Oficial Minas Gerais no último sábado, 5 de julho, confirma Nilda de Fátima Ferreira Soares, como diretora-presidente, Leonardo Brumano Kalil, como diretor de Administração e Finanças e Trazilbo José de Paula Júnior, como diretor de Pesquisa e Inovação. O novo período pode se estender até 22 de março de 2027.

À frente da Epamig desde 2019, os gestores celebram a permanência como um reconhecimento ao trabalho realizado nos últimos anos, que incluiu feitos, como: o Programa de Desligamento Voluntário (PDV); a aprovação da Lei Estadual 24.821/2024, que assegura recursos exclusivos para a pesquisa agropecuária; e a recente obtenção da imunidade tributária, dentre outras.

“Este resultado simboliza o reconhecimento da seriedade com que temos conduzido nossos compromissos nesses seis anos e a confiança depositada na continuidade do nosso projeto de gestão. Seguimos firmes, renovados e ainda mais motivados”, define Nilda Soares.

“Nossas pesquisas mais recentes têm avançado em questões como o enfrentamento de problemas climáticos, os sistemas de produção integrados e ambientalmente responsáveis, visando ao uso racional dos recursos naturais e à redução de emissões de gases de efeito estufa”.

“E também em novas tecnologias para o fortalecimento de cadeias tradicionais, como o café e a produção de leite e derivados, e de novas cadeias produtivas, casos dos vinhos de inverno e do azeite extravirgem”, destaca Trazilbo de Paula.

“Implantamos desde o início do mandato, um Sistema de Gestão Integrada que nos deu mais segurança na tomada de decisão, nos levando a resultados positivos recorrentes. Em 2024, a Epamig foi considerada a melhor empresa de serviços agropecuários de Minas Gerais”, completa Leonardo Kalil, que acrescenta:

“Avançamos na gestão de processos internos; na melhoria da nossa infraestrutura, com obras em praticamente todas as unidades, recomposição de nossa estrutura de Tecnologia de Informação. Potencializamos nossas entregas para a sociedade e conquistamos mais e credibilidade junto ao Governo e entre os parceiros. O que nos motiva a continuar com o mesmo entusiasmo”.

Para Nilda Soares, o momento é de motivação na busca pelos novos objetivos. “Sabemos que há muita coisa a ser melhorada, em especial, no que diz respeito ao fortalecimento do corpo funcional e manutenção de nossas unidades experimentais para abrigar os inúmeros projetos de pesquisa coordenados pelos nossos pesquisadores. E vamos trabalhar para que este novo ciclo seja de avanços ainda mais significativos”. 

 

Assessoria de Comunicação Epamig
Jornalista Responsável: Mariana Vilela Penaforte de Assis
Imagem: Mila Cristian

 

Compartilhe via: