Conteúdo Principal

Dia de Campo divulga conhecimentos e técnicas sobre a cultura da mandioca 

Submitted by 79025528600 on
Evento promovido pela Epamig é gratuito e acontece no dia 25/9, em Pitangui (MG)
Publicado em:
A programação irá promover um ambiente de grande aprendizado e colaboração entre pesquisadores e participantes

A 1ª edição do Dia de Campo “A cultura da Mandioca” vai difundir conhecimentos e técnicas para fortalecer a atividade produtiva para os produtores de Pitangui (MG). O evento é uma iniciativa do Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui, vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig/ITAP) e será realizado no dia 25 de setembro, quinta-feira, das 7h30 às 11h, na unidade da Epamig no município. 

Programação

Na oportunidade, produtores, estudantes, técnicos e demais interessados poderão participar de cinco estações de campo com os seguintes temas: “Sistemas de Produção de Mandioca”, “Condições Gerais de Cultivo - Manejo e Tratos Culturais”, “Tecnologias de Produção” e “Cuidados na Colheita e Pós Colheita da Mandioca”. 

“A programação irá promover um ambiente de grande aprendizado e colaboração entre pesquisadores e participantes. Serão repassadas ferramentas e técnicas aplicáveis para otimização do cultivo, aumento da produtividade e aprimoramento da produção, gerando mais valor e rentabilidade ao trabalho do produtor”, destaca o professor Reginaldo Miranda, coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologia da Epamig/ITAP.

Alternativa promissora

Com mais de 4 mil variedades conhecidas, a mandioca é uma cultura altamente adaptável e cultivada em larga escala no Centro-Oeste mineiro, representando uma alternativa promissora de geração de renda, principalmente, por sua versatilidade de uso, consumida in natura, em farinha, fécula, polvilho e até mesmo utilizada em ração animal.

“A importância do evento está em fortalecer uma das culturas mais estratégicas da nossa região. Ao discutir temas como sistema de produção, manejo e tecnologias, estamos investindo diretamente na sustentabilidade e competitividade de nossos produtores”, enfatiza o coordenador.

Realização e credenciamento

O Dia de Campo “A cultura da Mandioca” é uma realização da EPAMIG ITAP e tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), Sistema Faemg/Senar, Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Pitangui e Prefeitura Municipal de Pitangui.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no dia e local do evento, a partir das 7h30.

Serviço:

Dia de Campo “A cultura da Mandioca”

25 de setembro, das 7h30 às 11h

Epamig/ITAP - BR-352, km 35 - Zona Rural, Pitangui (MG)

 

Jornalista responsável: Mila Cristian - Ascom/Epamig

Foto: Divulgação/Epamig

Tags

Compartilhe via: