O que é?
Regularização anual do Pagamento.
Etapas, custos e documentos
Apresentar documentação mediante agendamento prévio a ser realizado via telefone ou e-mail..
1- Documento original de identidade oficial;
2- CPF;
3- Comprovante atual de endereço;
4- Cartão magnético da conta de recebimento dos proventos (quando o recadastramento for realizado em agências do Banco Itaú S.A.
Documentação obrigatória (Tutelados e Curatelados) - Será retida pela unidade de atendimento
1- Cópia do documento legal de tutela, curatela ou termo de guarda, válido conforme vigência estabelecida pela autoridade judiciária;
2- Atestado de vida, original, com carimbo, assinatura e CRM do médico, emitido no mês do recadastramento do beneficiário, com prazo de validade de 30 (trinta) dias, sendo o referido documento com data igual ou posterior ao mês do aniversário;
3- Cópia do documento de identidade oficial e CPF do curador/tutor;
4- Cópia do documento de identidade e do CPF do beneficiário;
5- Cópia do comprovante de endereço atual do curador/tutor e do beneficiário.
Gratuito
Encaminhar documentação específica na hipótese da impossibilidade ou dificuldade de realização do recadastramento presencial.
(Residentes no Brasil)
1- -Atestado de vida original, com carimbo, assinatura e CRM do médico, emitido no mês do recadastramento do beneficiário, com prazo de validade de 30 (trinta) dias, sendo o referido documento com data igual ou posterior ao mês do aniversário;
2- Cópia do documento de identidade do beneficiário;
3- Cópia do CPF;
4- Cópia do comprovante de endereço atual do beneficiário.
(Residentes no exterior):
1- Declaração de vida e Estado Civil expedida pela Embaixada ou Consulado do Brasil no respectivo país, com prazo de validade de 90 (noventa dias) a contar da data de emissão.
(Tutelados e Curatelados):
1- Cópia do documento legal de tutela, curatela ou termo de guarda, válido conforme vigência estabelecida pela autoridade judiciária;
2- Atestado de vida, original, com carimbo, assinatura e CRM do médico, emitido no mês do recadastramento do beneficiário, com prazo de validade de 30 (trinta) dias, sendo o referido documento com data igual ou posterior ao mês do aniversário;
3- Cópia do documento de identidade oficial e CPF do curador/tutor;
4- Cópia do documento de identidade e do CPF do beneficiário;
5- Cópia do comprovante de endereço atual do curador/tutor e do beneficiário.
Gratuito
Quanto tempo leva?
No ato do recebimento da solicitação.
Observação: o acerto dos pagamentos bloqueados dependerá de escalas e da data em que for feita a regularização.
Quem utiliza esse serviço?
Delegatários, Escreventes e Auxiliares dos Serviços Notariais e de Registro aposentados ou curador legalmente constituído.
Legislação
Outras informações
De segunda a sexta-feira, de 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas:
- Por telefone: ( 31) 3915-0784;
- Por e-mail: spsnr@governo.mg.gov.br;
- Mediante agendamento prévio, no caso de atendimento presencial.
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
---|---|
Belo Horizonte | Diretoria de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro |