O que é?
Emissão de certidão para fins diversos, podendo constar:
1. contagem de tempo de serviço junto à serventia (refere-se ao levantamento do tempo de serviço laborado junto à serventia do Foro Extrajudicial até 16.12.1998);
2. dados funcionais arquivados na Diretoria (constam as informações referentes ao serventuário arquivadas nesta diretoria).
Serviço gratuito.
Etapas, custos e documentos
Certidão com levantamento de tempo: Encaminhar requerimento e os demais documentos necessários por correio para a Diretoria de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro
Observação: Certidão com dados funcionais arquivados na Diretoria: Encaminhar requerimento preenchido e a documentação listada no item 2 para o email spsnr@governo.mg.gov.br
Clique aqui para baixar o arquivo contendo relação de documentos, modelos de requerimento e de certidões exigidas está disponível para download no campo arquivos.
Observação: o reconhecimento de firma e a autenticação de cópias de documentos não são exigidos à vista dos originais apresentados pelo próprio interessado, ou procurador, na DPSNR.
Após a emissão da certidão, esta será encaminhada para o e-mail, informado no requerimento, caso não tenha informado o e-mai, será encaminhada por correios.
Quanto tempo leva?
10 dias úteis.
Quem utiliza esse serviço?
Serventuário ou ex-serventuário do Foro Extrajudicial ou ex-serventuários, ou procurador legalmente constituído, que tenham ingressado na atividade Notarial ou de Registro antes de 18.11.1994, data de edição da Lei nº 8.935/94.
Legislação
Outras informações
De segunda a sexta-feira, de 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas:
- Por telefone: ( 31) 3916-7048;
- Por e-mail: spsnr@governo.mg.gov.br;
- Mediante agendamento prévio, no caso de atendimento presencial.
Unidades onde o serviço é prestado
Município | Unidade |
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Belo Horizonte | Diretoria de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro |