Solicitar aposentadoria de notários e registradores

Conteúdo Principal

O que é?

Concessão do benefício da Aposentadoria.

Serviço gratuito.

Etapas, custos e documentos

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Enviar documentação

Você deve encaminhar requerimento e os demais documentos necessários por correio para a Diretoria de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro.

Documentação

Clique aqui para baixar o arquivo contendo relação de documentos e modelo de requerimento.

Observação: O reconhecimento de firma e a autenticação de cópias de documentos não são exigidos à vista dos originais apresentados pelo(a) próprio(a) interessado(a) ou procurador(a) na DPSNR.

Canais de prestação
Presencial
Encaminhar os documentos, via correio, para o seguinte endereço:
Diretoria de Pessoal do Serviços Notariais e de Registro
Secretaria de Estado de Governo
Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais 
Rodovia Papa João Paulo II, 4001 - Edifício Gerais - 1º andar
Bairro Serra Verde. Belo Horizonte/Minas Gerais - CEP: 31.630-901
2
Acompanhar o retorno quanto o indeferimento ou deferimento do pedido

Após a análise do processo, será encaminhado para o(a) interessado(a), por e-mail, o indeferimento ou comunicado da concessão da aposentadoria, caso não tenha informado o e-mail, será encaminhado por correios.

Quanto tempo leva?

45 dias úteis.

Quem utiliza esse serviço?

Serventuários(as) do cartório do Foro Extrajudicial, ou procurador(a) legalmente constituído, que tenham ingressado na atividade Notarial ou de Registro antes de 18.11.1994, data de edição da Lei nº 8.935/94, em exercício na função na data do requerimento, e que não sejam vinculados ao Regime de Trabalho Celetista.

Legislação

Outras informações

De segunda a sexta-feira, de 9h às 11 horas e das 13h às 17 horas:

  • Por telefone: ( 31) 3916-7048; 
  • Por e-mail: spsnr@governo.mg.gov.br
  • Mediante agendamento prévio, no caso de atendimento presencial.

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: