Receber orientação sobre outorga de direito de uso de recursos hídricos

Conteúdo Principal

O que é?

Usuários de recursos hídricos receberem orientações quanto às dúvidas técnicas sobre outorga de direito de uso de recursos hídricos.

Etapas, custos e documentos

1
Agendar atendimento

Nessa etapa, o usuário de recursos hídricos deverá realizar o agendamento do seu atendimento. O recebimento da orientação poderá ser presencialmente, por telefone, e-mail ou preferencialmente por vídeo-conferência.

Nota. Caso o requerente opte por receber a orientação presencialmente deverá realizar o agendamento pelo LigMinas 155 - Opção 7 ou pelo "agendamento online"  do Portal MG.

Caso opte por vídeo-conferência, deverá entrar  em contato com a Gerência de Regulação de Usos de Recursos Hídricos (Gerur), por meio do e-mail: gerur.igam@meioambiente.mg.gov.br.

 

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Telefone
Lig Minas 155 - Opção 7
2
Receber orientação sobre outorga

Nessa etapa, os usuários de recursos hídricos receberão no canal escolhido orientações quanto ao esclarecimento de dúvidas técnicas sobre outorga de direito de uso de recursos hídricos.

Nota: Caso o atendiento o seja realizado por vídeo-conferência, o usuário receberá via e-mail o link para acessar a sala de orientação.

 

Valor

Gratuito.

Canais de prestação
Presencial

A critério do requerente, a orientação poderá ser recebida em uma das Supram mais próxima da respectiva região.

Telefone
155 (Opção 7)

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoas físicas ou jurídicas de direito privado ou de direito público

Legislação

Unidades onde o serviço é prestado

Atualizado em: