Cadastrar Uso Insignificante de Recursos Hídricos

O Sistema de Cadastro de Uso Insignificante de Recursos Hídricos tem como objetivo estimular e facilitar a regularização do uso de recursos hídricos considerados insignificantes, conforme critérios estabelecidos nas Deliberações Normativas do Conselho Estadual de Recursos Hídricos CERH /MG n°. 09/2004 e 34/2010, através de funcionalidade/serviço na Web a fim de que os usuários de recursos hídricos possam fornecer as informações e emitir a Certidão, propiciando o acesso ao crédito rural, dentre outros aspectos relevantes.

Cadastrar Uso Insignificante de Recursos Hídricos

Para realizar o Cadastro, acessar o SISTEMA DE CADASTRO DE USO INSIGNIFICANTE DE RECURSOS HÍDRICOS ou Água Online Igam e seguir o passo a passo de utilização do sistema que apresenta todas as etapas necessárias para emissão da Certidão, bem como suas respectivas validações.

Para acesso ao passo a passo, clicar no ícone “Passo a passo para utilização do sistema”.

Sem custos.

LigMinas 155

Imediato (Emissão online)

Usuários de recursos hídricos no Estado de Minas Gerais, observando os critérios estabelecidos nas legislações vigentes.

Mais informações: LigMinas 155